http://www.ayurvedicherbsforhealth.com/ http://www.order-adderall.com/

Serigrafia um processo artístico

O processo de serigrafia artístico é o mais conhecido hoje para fazer estampas em objetos e mais utilizado para estampagem de imagens artísticas em camisetas, moletons, jeans entre outros. Essa é uma técnica que predomina a indústria de estamparia até nos dias de hoje, pois é um trabalho artesanal, cada trabalho tem suas características únicas, a indústria que atende esse mercado cada vez mais lança produtos novos e tecnológicos para suprir as inovações do mercado.

Veja como o processo artístico começa

O processo começa com um designer e um estilista planejando como será a estampa, desenho, tipo, cores, efeitos  e localização da arte, nesse momento começa o processo de desenho da arte, tudo é realizado em um programa de computador, como no photoshop ou coreldraw. Após a imagens estar preparada é hora de separar as cores, pois na serigrafia é necessário porque cada cor é impresso manualmente separada, pois é um dos segredos para a imagem ser impressa tão perfeita.

Preparação do Fotolito, ou seja, em outras palavras o negativo para fazer a impressão

processo-serigrafoA revelação com qualidade influencia diretamente na qualidade da impressão da estampa, não vai adiantar nada se na hora da impressão as cores não encaixarem perfeitamente para a impressão da arte.

Após os fotolitos estiverem prontos, é nesse momento que serão feitas as matrizes serigráficas que correspondem aos quadros  de metal ou madeira com a tela esticada e aplicada a emulsão fotossensível a luz UV do equipamento para endurecer o produto e revelar a arte na tela matriz.

Agora ocorre a preparação dos insumos e materiais da sua serigrafia para que as estampagem sai perfeitas e corretas, prepara-se a marcação nos quadros da matriz para que tudo ocorra como o planejado sem danificar a imagem.

Chegou a vez da impressão, e sua arte começa a ganhar vida em estampagem de camisetas e nas superfícies que desejar.

Hora da secagem, pode ser feito por sopradores térmicos ou dentro de estufas própria para serigrafias

Importante após todo o processo é a limpeza de todos os equipamentos usados e o local de trabalho, pois fazendo a higienização das maquinas e objetos utilizados garante uma maior durabilidade  e também mostra para os clientes seu profissionalismo, assim como o ambiente de trabalha é bom manter sempre limpo e agradável para que cada dia mais você conquiste mais clientes se assim desejar, pois o fator organização e limpeza é crucial e qualquer ambiente de trabalho.